domingo, 10 de fevereiro de 2013

Itapitanga passa a ter três sinais de Telefonia Móvel.


O sinal de três operadoras de telefone móvel (Oi, claro e Vivo) estão disponíveis na cidade de Itapitanga, sendo que dois desses sinais estão operando na chamada Roaming, o sinal da Claro e da Vivo.

Roaming ou itinerância é um termo empregado em telefonia móvel. Designa a capacidade de um usuário de uma rede para obter conectividade em áreas fora da localidade geográfica onde está registrado, ou seja, obtendo conectividade através de outra rede onde é visitante. A rede que está sendo visitada pode ou não pertencer a mesma operadora

O fornecimento de roaming para os usuários traz inúmeras implicações técnicas e comerciais para as operadoras, principalmente quando ocorre roaming entre operadoras distintas. É preciso realizar a autenticação dos usuários visitantes de outras redes de outras operadoras, bem como realizar a cobrança pela prestação dos serviços ao usuário e a sua operadora. O que não seria bom para nos aqui em Itapitanga, vai continuar tendo uma só operadora e as demais teremos que pagar para podermos usar o sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário